Tribunal de Contas aprova contas de Angra em 2022 praticamente sem ressalvas

0
191

Arrecadação de Angra é uma das maiores do Estado | Foto: Reprodução

As contas públicas de Angra dos Reis em 2022 tiveram aprovação excepcional pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). De acordo com a Controladoria-Geral do Município (CGM), ao receber apenas três ressalvas ou recomendações, o município teve comprovado o sucesso de uma gestão ‘responsável’.

— A aprovação das contas do ano passado demonstra uma gestão responsável e transparente, com total controle. É um marco na história da CGM. Chegar a apenas três ressalvas é uma vitória e mostra o desenvolvimento de nosso trabalho. A Controladoria já adotou medidas saneadoras junto à gestão para solucionar os problemas ressalvados pelo TCE/RJ — resumiu o controlador-geral do município, Roberto Peixoto. 

A Controladoria-Geral do Município tem a responsabilidade pela coordenação, planejamento, normatização e controle das atividades do Sistema de Controle Interno, bem como do apoio às atividades de controle externo exercidas pelo Tribunal de Contas. Claro que deve observar ainda a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a aplicação das subvenções e a renúncia de receitas, se houver.

Com a aprovação das contas públicas, o TCE/RJ fará o encaminhamento do relatório para a Câmara Municipal de Angra, a quem cabe ao final a aprovação definitiva dos números da gestão. As contas de Angra em 2022 podem ser conferidas na íntegra neste link.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais: