Na manhã desta terça-feira (21), policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Paraty realizaram uma operação na localidade da Ilha das Cobras, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes em uma área historicamente afetada pelo crime organizado. Recentemente, criminosos dessa região atacaram viaturas com pedras, aumentando a preocupação com a segurança local. A ação contou com o apoio de denúncias feitas pela população ao Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177).
Durante a operação, as equipes da Polícia Militar prenderam em flagrante três suspeitos. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e uma quantidade significativa de entorpecentes, que ainda está sendo contabilizada. Segundo o comandante Alves, da 2ª CIPM, entre os presos está um dos líderes de uma facção criminosa que atua na cidade. A ação foi realizada em conjunto com o 5º Comando de Policiamento de Área, a 167ª Delegacia de Polícia, e outras forças de segurança do município.
A população de Paraty pode contribuir para a segurança da cidade denunciando atividades criminosas ao Disque Denúncia, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Também é possível fazer denúncias pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.