Transpetro confirma acidente com mortos e um ferido no terminal de Angra

0
30

Terminal Tebig é um dos maiores do Brasil | Foto: Divulgação / Transpetro

(*) Atualizado às 16h45

Em nota divulgada à imprensa no início da tarde desta quarta-feira, 27, a Transpetro confirmou um acidente com trabalhadores mortos e feridos na área do terminal de petróleo de Angra dos Reis (Tebig) na Ponta Leste. Dois trabalhadores que prestavam serviços à empresa Olicampo, contratada para serviços de manutenção, morreram após o desmoronamento de uma plataforma de acesso na estação de tratamento de efluentes do terminal. Um terceiro trabalhador ficou ferido.

Segundo a Transpetro, os dois trabalhadores foram atendidos imediatamente após o acidente pelas equipes de emergência médica no local, mas não resistiram aos ferimentos. A empresa lamentou a ocorrência e prometeu apurar as causas do acidente.

Outro trabalhador que estava no local sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele foi encaminhado para socorro até o Hospital Municipal da Japuíba, em Angra e permanece em estado de saúde estável, de acordo com a companhia. Foi confirmada um fratura em uma das perdas e uma luxação na clavícula. O paciente teria de passar por uma cirurgia.

A Transpetro destacou que uma comissão será formada para investigar as causas do acidente e que as autoridades competentes foram notificadas após o registro da ocorrência.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) divulgou nota em que se solidariza com as famílias dos trabalhadores mortos e com o funcionário ferido, e diz que destacou diretores e advogados para acompanhar a situação. De acordo com o sindicato, já teriam sido feitas denúncias de sucateamento e precarização da unidade. 

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.