Serviço itinerante de exames de imagens do governo do Estado do Rio de Janeiro, o tomógrafo móvel vai realizar mais de 300 tomografias em Volta Redonda. O caminhão estacionou no município na última segunda-feira, 21, e fica na Praça Sávio Gama, em frente à sede da Prefeitura Municipal, até 1º de novembro. A estadia, que seria encerrada na sexta-feira, 25, foi prorrogada e, até o fim desta semana, 314 pacientes estavam agendados.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a parceria com o governo do estado eliminou a fila de espera por exames de tomografia no município.
– A prorrogação do período de atendimento em Volta Redonda permitiu que todos os pacientes que esperavam pelo exame fossem atendidos – conta.
O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informa que quase 200 pessoas estavam na fila pelo exame.
– Com a permanência do tomógrafo móvel por mais uma semana, conseguimos encaixar os pacientes com encaminhamento quase que imediatamente após a consulta com o especialista – explica, lembrando que, além dos 314 exames já agendados, há possibilidade de outras pessoas serem beneficiadas de acordo com a demanda que surgir na secretaria.
Uma das pacientes que conseguiu realizar o exame de tomografia no caminhão foi Maria da Graças de Moraes Silva, moradora do bairro Vila Brasília.
– Esperei pouco mais de quinze dias pela vaga e estou muito satisfeita com o atendimento –, declarou.
O município de Volta Redonda oferece os exames de tomografia no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, e no Hospital São João Batista.
Foto: reprodução
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.