Time Angra Basquete ainda está na briga pelo título | Foto: Divulgação

Os dois times do Angra Basquete Clube entraram em quadra na arena Sodiê, em Mesquita, no último domingo, 8, ambos para as segundas partidas dos playoffs do estadual de basquete da Liga LSB e os dois com derrotas. No caso do Angra Basquete Adulto, o título ainda está em jogo na partida decisiva da melhor de três. Já para o time Master, a segunda derrota implicou na eliminação e o vice-campeonato.

O jogo do Angra Basquete Adulto só foi decidido na prorrogação, após empate em 52 a 52. Cada time venceu um quarto na partida no tempo normal. O Municipal no primeiro quarto por 19 a 7, houve empates no 2º e 3º quarto, 13 a 13 e 15 a 15, e Angra venceu o último quarto por 17 a 5. Na prorrogação, vitória do Municipal por 22 a 16 e o placar final de Municipal 74 x 68 Angra.

O cestinha do time angrense foi Matheus Jordan com 23 pontos, o reboteiro foi Matheus Lage, com 10 rebotes, e nas assistências, empate entre três jogadores, Jean Thomps, Magno Alves e Matheus Lage, cada um deu três assistências no jogo.

Como a série ficou empatada em 1 a 1, no sábado, 14, Angra e Municipal voltam a se enfrentar pelo terceiro e decisivo jogo dos playoffs, de novo em Mesquita, às 15h. Quem vencer, fica com o título.

Vice-campeonato — O Angra Máster+40 foi derrotado pelo Botafogo por 80 a 49. O time alvinegro venceu os quatro quartos. Com a vitória, o Botafogo Máster+40 fez 2 a 0 na série e conquistou o título estadual na categoria. Esta foi a quarta final disputada pelo Angra Máster+40 em cinco anos de disputas nos campeonatos da LSB, com a equipe tendo conquistado dois títulos e dois vice-campeonatos.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.