2011 termina com bons resultados para o Tribuna Livre, que planeja o Ano Novo

0
504

O ano de 2011 foi especialmente bom para o Tribuna Livre. Tivemos um faturamento 8% superior ao de 2010 e foi possível cumprir quase que na totalidade, todas as metas estabelecidas para o ano. Das 28 edições previstas, 27 foram realizadas, apesar dos muitos desafios.

O mercado de jornais no interior continua sendo uma grande aposta dos editores. Longe das imensas verbas de publicidade dos grandes centros urbanos e dos maiores anunciantes do país (incluindo o Governo Federal e estatais) estes jornais sobrevivem do seu público leitor e dos anunciantes locais (entre eles o Poder Público). Só se estabelecem, portanto, se tiverem um conteúdo relevante e uma postura editorial e de mercado que respeite os seus leitores e anunciantes. Por isso comemoramos sempre cada novo ano vencido pelo Tribuna Livre.

No final do ano que passou conseguimos publicar o nosso Caderno Especial de Natal, a Retrospectiva e em 2012 já estamos na segunda edição, abordando os temas mais atuais e relevantes do conturbado período que a cidade vive.

Para 2012, a meta é manter e ampliar nosso faturamento e participar ativamente da pauta mais importante do ano, exatamente a disputada eleição municipal. No nosso planejamento estão previstas ao menos 30 edições (a maior quantidade desde o início do Tribuna) e pelo menos quatro grandes cadernos especiais abordando datas comemorativas, as Eleições e o nosso tradicional Caderno de Natal. Pretendemos também, postar com mais regularidade no site, tarefa que no dia a dia acabamos deixando em segundo plano. Enfim, começou o ano. Feliz 2012 e muito obrigado!

Klauber Valente – jornalista\editor

Nenhum Comentário