Terceirizadas de telefonia reduzem pessoal e serviços podem ser comprometidos

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Depois das reclamações contra a concessionária de energia Ampla, os consumidores podem preparar-se para nova cruzada de reclamações, desta vez contra a empresa de telefonia OI, outra campeã de queixas aos órgãos de Defesa do Consumidor.

Nas últimas semanas, a empresa, em parceria com empreiteiras que atuam na manutenção e ampliação dos serviços de telefonia fixa e internet rápida, estaria desmobilizando boa parte de seu efetivo na Costa Verde. Segundo relato de funcionários de uma destas prestadoras de serviço, só na semana passada, quase 300 pessoas teriam sido demitidas. O efetivo restante equivale a menos de três operadores para cuidar dos telefones públicos (orelhões) de toda Angra, desde Garatucaia até o Perequê. Para a instalação de novos aparelhos e reparos nas linhas de telefonia fixa, o efetivo restante seria de apenas oito pessoas.

Outra proposta em estudo, segundo estes funcionários, seria implantar o mesmo sistema de instalação paulista, já aprovada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os operadores fariam a instalação até o ‘tronco’ mais próximo da residência/ponto comercial do consumidor. A partir daí seria por sua conta o serviço.

Qualquer consumidor que notar queda no atendimento ou que deixar de ser atendido de forma razoável, deve queixar-se à Anatel. Ela coloca à disposição de todos, uma central de atendimento. Através dela é possível tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações. O serviço está disponível de segunda à sexta, das 8h às 20h. O número é o 133.

Caso queira fazer uma reclamação na Anatel online é necessário fazer um cadastro e acessar o sistema, pode fazer isso pelo telefone através do 0800 33 2001.

Antes de entrar em contato com a Anatel entre em contato com sua operadora e tente resolver o problema, caso não consiga a Anatel entrará em contato com a mesma.

Site: www.anatel.gov.br

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