Suspeitos de integrar quadrilha especializada em venda de carros clonados são presos em Paraty

0
286

Segundo a Polícia Civil, veículos vinham adulterados do Rio de Janeiro e eram comercializados em cidades da Costa Verde com custo abaixo do preço de mercado e de forma facilitada. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (6), dois homens, de 41 e 28 anos, foram presos em Paraty (RJ) sob suspeita de integrarem uma quadrilha especializada na venda de carros clonados. A operação foi conduzida pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, os veículos eram adquiridos já adulterados no Rio de Janeiro e transportados para as cidades da Costa Verde por meio de cegonhas ou reboques. A investigação teve início após a Polícia Rodoviária Federal flagrar dois carros clonados sendo transportados em Angra dos Reis (RJ).

Esses automóveis clonados eram comercializados por meio de mídias sociais ou em consignação em agências particulares, sendo vendidos a preços abaixo do mercado e com condições facilitadas, conforme informado pela Polícia Civil.

Durante o avanço das investigações, a polícia identificou quatro integrantes do grupo criminoso. Dois deles foram presos em flagrante no Centro de Paraty e responderão pelos crimes de formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os outros membros da quadrilha, que ainda estão soltos, foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado de Paraty, Marcelo Russo.

Além disso, três pessoas que estavam negociando os veículos clonados foram ouvidas na delegacia. Elas foram liberadas, mas responderão em liberdade pelo crime de receptação culposa.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.