Por meio da secretaria municipal de Administração, a prefeitura de Volta Redonda registrou que cerca de 800 servidores públicos não realizaram o recadastramento que tinha prazo final marcado para 31 de agosto.

A ação tinha como objetivo a atualização de dados dos funcionários da administração direta e indireta do município. O processo foi realizado de forma eletrônica, pelo site oficial da prefeitura.

Os servidores que não fizeram o recadastramento terão seus salários bloqueados, e a secretaria municipal de Administração vai abrir um novo prazo para recadastramento, até o dia 10 de setembro.

– Os servidores ativos que fizerem recadastramento até essa data vão receber os salários em folha suplementar até o dia 15 de setembro – explica o secretário de Administração, Carlos Baía, ressaltando que o recadastramento já está novamente disponível desde sexta-feira, 6.

Outros 669 funcionários públicos, que estão de licença médica, licença sem vencimento, afastados ou cedidos sem ônus para o município também devem realizar o recadastramento sob pena de perda do salário em setembro.

Baía ressaltou que os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional de Volta Redonda que receberam salário em 31 de agosto e não realizaram recadastramento terão o salário de setembro bloqueado caso não o façam.

– Esse grupo também precisa se recadastrar até 10 de setembro. Só assim iremos identificar quem está trabalhando e onde o profissional está lotado – esclarece o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o bloqueio de pagamento é da ordem de R$ 1,5 milhão. O que, no ano, corresponde a mais de 15 milhões.

– Essa é mais uma medida de respeito ao dinheiro público. É a segunda vez que realizamos o recadastramento dos servidores. Atualizando os dados, identificamos possíveis irregularidades e, por isso, esse recadastramento online, que precisa ser feito na rede de conexão da prefeitura – explica o prefeito.

Os servidores deverão entrar no site da prefeitura, clicar na opção ‘servidor’ e fazer o login. Depois, basta ir à opção ‘meus dados’ e em ‘confirmação de matrícula’. Após a realização do recadastramento, será emitido um comprovante.

 

 

Foto: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome