Na tarde da última terça-feira, 18, um grupo de servidores da prefeitura de Volta Redonda se reuniu na sede da secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos com o objetivo de torcer pela seleção brasileira de futebol feminino.
Uma TV foi colocada na área interna da secretaria, que possibilitou aos servidores assistirem ao jogo – o time brasileiro venceu a seleção da Itália, conquistando a classificação.
As secretárias municipais de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, e de Políticas para Mulheres, Dayse Penna, assim como o coordenador do Centro de Artes Marciais, Rafael Castilho, e o diretor de esportes Hygor Dias de Carvalho, compareceram para também torcer com as funcionárias. Cerca de 40 pessoas, a maioria mulheres, estiveram presentes.
Assim como já é tradição na Copa do Mundo de Futebol Masculino, o prefeito Samuca Silva liberou os servidores uma hora antes do jogo da seleção feminina. O decreto da liberação foi uma forma de promover a igualdade para as duas seleções do país.
– Estamos na torcida pela nossa seleção feminina, para ajudar a promover um ambiente de igualdade e confraternização, liberando os servidores uma hora antes. É um incentivo para que mais pessoas torçam por elas, que representam muito bem o país nos gramados da França – diz Samuca.
Servidoras convidadas para assistir ao jogo da seleção feminina elogiaram a decisão tomada pelo governo municipal.
– Muito bacana a iniciativa do prefeito em promover essa igualdade para que possamos torcer pelo nosso time numa competição internacional de futebol. Esse já é um passo importante para que possamos conquistar a igualdade entre homens e mulheres – comenta a professora da Smel, Luciana Lima.
Em todos os jogos da seleção brasileira de futebol feminino durante a semana, o funcionalismo será liberado uma hora mais cedo em Volta Redonda – com exceção daqueles servidores que trabalham com serviços de Saúde e Educação.
Fotos: Geraldo Gonçalves / Secom
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.