Thaisa será mantida na área da assistência social | Foto: Reprodução

Fazendo uso das redes sociais para anunciar a equipe do futuro governo, o prefeito eleito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti (MDB), anunciou esta semana mais cinco nomes, incluindo as primeiras mulheres a integrarem o primeiro escalão da gestão municipal a partir de 2025. Até agora, dez nomes foram apresentados à população com apenas um integrante que não faz parte da equipe do atual prefeito, Fernando Jordão (MDB).

Nos anúncios mais recentes, Ferreti incluiu a manutenção da esposa, a engenheira Beth Brito, na secretaria de Ubanização, Parques e Jardins; da advogada Thaisa Bedê na secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania; e da jornalista Marlene Ponciano na secretaria de Comunicação. Antes foram anunciadas a manutenção de William Gama, na secretaria de Juventude; e do policial militar Douglas Barbosa, na secretaria de Segurança Pública.

Em cada anúncio, Ferreti ressalta que a missão dada aos secretários é a ‘avançar ainda mais’, validando o caminho feito até aqui na gestão que coordenou como secretário de Governo desde 2021. A única surpresa na equipe continua sendo a do comerciante Rafael Alvarenga na secretaria de Comércio e Posturas.

Há muita especulação sobre o destino de alguns secretários do atual governo ainda não confirmados para o próximo período e também do anúncio dos secretários considerados ‘palacianos’ como os secretários de Governo e de Planejamento e Parcerias. Os nomes citados para compor este núcleo de assessoramento direto ao prefeito incluem o atual secretário de Governo, Roberto Peixoto; e os também secretários André Pimenta, Vítor Simões e Aurélio Marques que, inclusive, teria sido convidado a auxiliar na interlocução política do Executivo com a Câmara de Vereadores.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.