Polícia Militar auxilia a prefeitura de Angra em ações de segurança no município | Foto: Reprodução

Após receberem denúncias de moradores, agentes da secretaria de Segurança Pública de Angra fizeram uma blitz na praia de Passaterra, na Ilha Grande, para checar informações sobre invasão de imóveis no local. A comunidade desconfiou da atitude de ao menos três indivíduos, que à noite estariam buscando casas vazias para se abrigarem.

A equipe da Segurança foi ao local e encontrou, de fato, os suspeitos indicados, portando ainda entorpecentes, uma machadinha e uma arma de mergulho equipada com arpão.

O grupo foi detido e encaminhado à 166ª DP (Angra). Dois dos suspeitos foram autuados por posse de drogas e liberados. O terceiro indivíduo, de nacionalidade argentina, foi conduzido à Polícia Federal por estar no país sem a documentação necessária. A PF iria notificar o estrangeiro a deixar o Brasil.

De acordo com a prefeitura, a secretaria de Segurança mantém uma rotina de patrulhamento regular na Ilha Grande, com as equipes do Operação Transparência e Apoio, Postura e com o serviço Proeis, especialmente em áreas de praias e comunidades. Para contribuir com a segurança e o ordenamento, população pode realizar denúncias por meio do Disque-Denúncia, no número 0300 253 1177. O sigilo das informações e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.