Logo após a visita do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao Morro da Carioca, hoje, o secretário de Governo do município, Carlos Alexandre, informou ao Tribuna Livre que quase 200 casas dos morros do Centro da cidade já foram interditadas pela Defesa Civil. A orientação é para que todos os moradores deixem suas residências imediatamente. O governador estima em mais de duas mil, as residências que estariam ‘condenadas’ em toda a região que vai desde o Morro do Carmo até o Morro do Bulé. Para estas famílias, segundo Cabral, não haveria alternativa, a não ser a remoção. O dia hoje no Morro da Carioca foi de intensa movimentação de moradores, buscando bens, móveis e eletrodomésticos. O sobe e desce de pessoas carregando seus patrimônios para locais seguros foi intenso. À tarde (por volta das 14h) houve um novo alerta de deslizamento, o que provocou pânico.
O prefeito Tuca Jordão está visivelmente abatido. Disse ao Tribuna Livre que, nos últimos dois dias, chorou ao saber dos relatos do drama vivido pelos moradores da cidade. A Prefeitura ainda não contabilizou os prejuízos causados pelos temporais.
A cobertura completa da tragédia em Angra dos Reis estará na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.