O evento contou com Cras Móvel, Ônibus da Saúde, Procon, Leão XII, Embelleze, entre outros serviços gratuitos para a população. | Foto: Divulgação
A Praça do Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, recebeu nesta terça-feira (4) a primeira edição do projeto Por Elas, promovido pela Superintendência da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. A iniciativa tem como objetivo oferecer acolhimento e serviços voltados para as mulheres, garantindo acesso a atendimentos essenciais em diferentes regiões do município.
A secretária de Desenvolvimento Social, Thaisa Bedê, destacou a importância do projeto, que será itinerante. “Estamos levando diversos serviços para as mulheres de Angra, sempre em parceria com outras instituições. Muitas vezes, não é possível ir até o Centro, então essas ações facilitam a resolução de pendências e garantem assistência próxima da população”, afirmou. Entre os serviços oferecidos estavam o atendimento do CRAS Móvel, com orientações sobre benefícios sociais, e o suporte do PROCON, que tirou dúvidas sobre direitos do consumidor.
A ação também contou com a presença da Fundação Leão XIII, que ofereceu isenção para emissão de documentos civis, além de oficinas de cidadania e serviços de beleza gratuitos. Atendimentos na área da saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, também foram disponibilizados. A dona de casa Etelvina Moreira, de 59 anos, elogiou a iniciativa. “Precisava atualizar meu Cadastro Único e ainda não tinha conseguido ir ao CRAS. Hoje, consegui resolver isso aqui mesmo no bairro”, comemorou.
A próxima edição do projeto acontece na quinta-feira (6), na Praça da Porteira, no bairro Japuíba, das 9h às 15h. O evento contará com a presença do Ônibus Lilás, unidade móvel do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que oferecerá atendimentos jurídicos, psicológicos e assistenciais, além de palestras sobre direitos e empoderamento feminino.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.