Após as comemorações do fim do ano, o projeto ‘Fonte do Saber’ na UPP do Frade, em Angra dos Reis, já se prepara para o reinício das atividades em 2023. De acordo com o capitão PM Guimarães, que coordena a iniciativa solidária em parceria com a esposa Solange, o ano que passou foi com muitos bons resultados nos variados projetos sociais de educação, esporte e cultura desenvolvidos gratuitamente no espaço.
— Foi um ano fantástico, de muita luta, saindo da questão da Covid, mas mantivemos nosso compromisso com as crianças. Vários atletas nossos do jiu-jitsu e judô se destacaram em competições até internacionais, além do reforço escolar com grande número de aprovados e nossas turmas de ballet, que fizeram lindas apresentações. Em 2023, pretendemos manter e agregar coisas boas que possam enriquecer ainda mais o nosso trabalho — diz o capitão, elencando em seguida vários agradecimentos a inúmeros parceiros que contribuem com a iniciativa.
Atualmente o Fonte do Saber alcança cerca de 250 crianças com aulas de jiu-jitsu, ballet, reforço escolar e educação religiosa. Na semana anterior ao Natal, crianças e adultos participaram da festa de encerramento e de um Natal Solidário, com cerca de 300 crianças beneficiadas com brincadeiras e presentes , além de muito cachorro-quente, pipoca e algodão doce.
— Todos receberam uma recordação e presentes, encerrando o ano de forma muito feliz por todos os envolvidos no projeto — contou Guimarães.
As atividades no Fonte do Saber retornarão no dia 16 de janeiro e para participar basta procurar a sede na rua do Cartório, 17, no Frade ou por meio das redes sociais. Todos que procurarem inscrição serão atendidos, garante o coordenador.
Fotos: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.
Leia também: