A escola de balé ‘Pequena Princesa’, iniciativa do projeto Social Ajax, está nos preparativos para mais uma apresentação de gala em setembro. No ano passado, o trabalho atendeu a 50 crianças e adolescentes, a maioria moradores de comunidades pobres de Angra dos Reis, além de estudantes da rede pública de ensino. As aulas são gratuitas, com a oportunidade de aulas de Ballet Clássico durante o contra turno escolar. Em fevereiro, o Pequena Princesa já havia feito uma apresentação Gala de encerramento.
As aulas de ballet clássico são com profissionais capacitados e qualificados, com previsão de encerramento da turma em setembro.
O projeto atende atualmente a um quantitativo limitado de crianças, sem conseguir atender à crescente demanda. A instituição mantém uma extensa lista de espera de crianças que aguardam vagas. para ampliar o projeto é necessário captar mais apoiadores e patrocinadores, com a criação de novos espaços para as atividades para atender a mais famílias.
— Além das aulas, nossos alunos têm a possibilidade de desfrutar de workshops e palestras com profissionais e convidados, de diversas áreas, que agregam a metodologia e acrescentam ao resultado final na criação das nossas apresentações e evolução contínua em sala de aula — explica uma das professoras.
Os alunos da turma atual vêm se preparando desde abril para a apresentação em setembro. Hoje o projeto acontece com apoio da lei municipal de incentivo à cultura, com apoio da prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Cultura e Patrimônio, além de patrocínio de empresas como a Viação Senhor do Bonfim, Matos Teixeira e a Angra Meio Ambiente (AMA), além do apoio individual de colaboradores e amigos do Ajax e do Pequena Princesa, que acreditam no potencial da iniciativa. Para ajudar basta entrar em contato por meio das redes sociais @pequenaprincesaballet ou pelo telefone (24) 99842-5608.
Fotos: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: