Técnicos da prefeitura vistoriaram os bairros | Foto: Divulgação / PMAR

Recriado na semana passada por decisão da secretaria de Governo de Angra, o Programa Comunidades de Angra (PCA) iniciou um trabalho de campo na região da Japuíba, com visitas aos bairros do Parque Belém e Vila Nova, na segunda-feira, 5. Durante o mês, os presidentes de associações de moradores das localidades vão interagir com técnicos da prefeitura na criação de um plano de investimentos para as duas comunidades.

— Estes primeiros encontros foram para explicar a metodologia do programa. Aproveitamos para dar uma caminhada pelos bairros e conhecer as demandas da comunidades – explicou Marlene Ponciano, atual superintendente do programa.

No Belém, a equipe do PCA teve encontro com o presidente da associação de moradores, Paulo Roberto dos Santos Neves, conhecido como ‘Bé’. A equipe visitou a creche, as antigas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o posto de saúde e o campinho da rua Santa Ana. 

O Belém será o primeiro bairro visitado pelo Comunidades de Angra. Na primeira semana de julho um grupo maior de funcionários da prefeitura estará na localidade para receber outras demandas de moradores.

— Fizemos bastante visitas, vai ser bem bacana esta ação. O programa está vindo para somar e com certeza dará voz à comunidade do bairro e das demais localidades que serão visitadas — acredita o presidente da associação de moradores do Belém.

No mesmo dia, a equipe do Comunidades foi até a Vila Nova e tiveram um encontro com o presidente da associação do bairro, Juan Carlos Gama da Silva, além de visitar alguns pontos da comunidade.

O Comunidades de Angra nasceu como um programa de urbanização dos morros de Angra dos Reis, a partir da demanda dos moradores, no segundo governo de Fernando Jordão (2004-08). Como a iniciativa não tem orçamento próprio, as demandas apontadas terão de ser viabilizadas com envolvimento de várias secretarias.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/prefeitura-relanca-programa-comunidades-de-angra-para-identificar-urgencias-do-belem/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome