Profissionais do Tribuna Livre recebem a medalha de mérito Dom Phillips

0
429

Familiares de Dom Phillips deram depoimento sobre o jornalista inglês | Foto: Klauber Valente

Os dois profissionais que atuam na edição e produção do Tribuna Livre e do caderno especial Tribuna Mambucaba, o editor Klauber Valente, e a jornalista Tatiane Cardoso, foram homenageados na última semana com a medalha de mérito jornalístico Dom Phillips, criada por iniciativa da Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ), entidade que completou 82 anos de fundação. Outros 42 profissionais da Imprensa da capital e do interior fluminense também receberam o reconhecimento em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Niterói na última quarta-feira, 30.

— Ter o trabalho reconhecido é sempre motivo de orgulho. O Tribuna Livre existe há 15 anos e acreditamos no jornalismo. O trabalho de jornalistas no interior do Estado às vezes é pouco visto pela chamada ‘grande Imprensa’ , mas não há dúvidas sobre a sua importância — avalia o jornalista Klauber Valente, na profissão há mais de 20 anos.

Tatiane Cardoso e Klauber Valente | Foto: Arquivo Pessoal

A homenagem a Dominic Mark Phillips, jornalista britânico morto este ano após atuação relevante em defesa de indígenas e da Amazônia, foi o ponto mais solene da comemoração. Familiares da esposa de Dom, Alessandra Sampaio, estiveram na homenagem e ela enviou vídeo em agradecimento. Sua irmã, Luciana Sampaio, foi a primeira a receber a medalha que leva o nome do cunhado.

A primeira mulher eleita presidente da Associação, Lúcia Machado, e sua vice-presidente, Angélica Cunha, fizeram a entrega das homenagens. Além de profissionais de grandes veículos de comunicação do Estado como as organizações e canais Globo, o SBT Brasil e o jornal O Globo, também receberam a medalha Marcos Vinicius Cabral (do jornal A Tribuna), Marcelo Cunha (de O Capital), Astrogildo Milagres (de A Folha), Noel Francisco (de O Companheiro), Sandra Coelho (do Independente), Walceir de Almeida (do Jornal de Hoje), César Moutinho (de O Patrono), Sidney Marinho (da Rede Litoral News), Amaury Valério (do Região dos Lagos), Francisco Edson Alves (da comunicação do Palácio Guanabara), Marlos França (da Tribuna do Interior), Adriano Lizarelli (da Revista Acontece) e Gustavo Abruzzi (do Jornal Local). Entre os jornalistas da mídia estadual e nacional estavam Alberto Ahmed (do Jornal O Povo), Alexandre Tavares (da JB FM), Eusébio Resende (do Sport TV), Edson Corrêa (do Portal EuRio), Felipe Castro (da Rádio Piraí), Domingos Peixoto (fotógrafo de O Globo), Fernanda Sanches e Karolaine Silva (da Record TV) e Rafael Nascimento (do portal G1).

A presidente da Associação, Lucia Machado, com a ex-deputada Andreia Zito | Foto: AFJ

A ex-deputada federal Andreia Zito (PSD), a vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL), e o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, José Emmanoel Rodrigues Artemenko, o Maneko (PSDB), foram convidados para a cerimônia. Em outro momento da solenidade, o vereador de Niterói, Fabiano Gonçalves (CID), entregou uma Moção de Aplausos a empresários e personalidades públicas ligadas ao jornalismo do Estado, incluindo também nesta lista, o editor do Tribuna Livre, jornalista Klauber Valente.

Fotos: AFJ

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/tribuna-livre-recebe-apoio-fundo-de-emergencia-para-jornalismo/

Nenhum Comentário