Tradição durante seus governos anteriores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará nova visita a Angra dos Reis na próxima segunda-feira, 17, para cerimônia de anúncio da retomada de investimentos na indústria naval e offshore brasileira. Lula esteve em Angra em todas suas gestões anteriores (2003-2010) quase sempre em agendas relacionadas à indústria naval e à Petrobras.
A próxima visita é a primeira do atual mandato do petista e ocorrerá no terminal da Transpetro (Tebig) na rodovia Rio-Santos, a partir das 10h. O presidente estará acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci. Prefeitos da região também foram convidados.
De acordo com o governo federal, o programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras deverá fomentar novas oportunidades no setor. Na ocasião, o Tebig também irá sediar a Feira de Negócios da Indústria Naval e Offshore Brasileira, iniciativa da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia, com a participação de representantes e agentes do setor.
Na Coata Verde e Sul Fluminense, militantes simpatizantes do presidente estão mobilizados para a visita, com grande número de credenciados para acompanhar a visita de Lula. Desde a década de 1980, Lula já esteve em Angra mais de dez vezes, algumas no período anterior à sua posse para o primeiro mandato, em 2003.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.