Obra está sendo feita com recursos da prefeitura | Foto: Divulgação/PMAR

A obra de reforma e ampliação da unidade de saúde do Campo Belo, que vem sendo realizada pela prefeitura de Angra, deve ser entregue à população do bairro em janeiro. De acordo com o governo municipal, falta pouco para que haja mais conforto e acolhimento para os pacientes e funcionários.

A revitalização da unidade vai ampliar a oferta de atendimento à população. Com a chegada de mais uma equipe completa (contendo médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e dentista), a unidade deixará de ser Estratégia de Saúde da Família (ESF) e passará a atender como Clínica da Família.

O posto de saúde do Campo Belo terá cinco consultórios, sendo dois deles com sanitário; recepção e área de espera ampliada; dois consultórios odontológicos; salas de expurgo e esterilização; sala de vacinação; sala de curativos; sala de nebulização; sala de administração; copa: sala de reunião com dois sanitários; dois sanitários públicos acessíveis; sanitários para funcionários; depósito de medicamentos; almoxarifado; depósito temporário de resíduos e depósito para material de limpeza. O telhado do imóvel também está sendo revitalizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.

Leia mais: