Prefeitura identifica jovens que quebraram coqueiro na ilha da Gipoia

0
374

Incidente do coqueiro foi filmado por populares | Foto: Reprodução

A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Segurança Pública, informou por meio de redes sociais que conseguiu identificar os seis jovens que teriam participado do ato de vandalismo que causou a queda de um coqueiro na praia de Jurubaíba (do Dentista) na Ilha da Gipóia, em Angra. O incidente foi na quarta-feira, 25, e teve repercussão porque o ato foi filmado.

O grupo de adolescentes e jovens (incluindo menores) faz uma espécie de gangorra no coqueiro, que acaba não suportando o peso e racha. Desde a quinta-feira, 26, populares e a própria prefeitura tentam recolocar a árvore no lugar, sem muito sucesso.

Os estudantes suspeitos do vandalismo estariam numa excursão e seriam universitários do curso de meio ambiente (!?). Ao menos 25 pessoas deverão ser ouvidas na delegacia de Angra (166ª DP) nesta sexta-feira, 27. A prefeitura acredita que eles possam ser acusados de destruição de patrimônio natual, crime previsto na lei de crimes ambientais (lei 9.605/98). A praia da Jurubaíba recebe visitantes o ano todo e a árvore inclinada é muito fotografada. Não havia, no entanto, nenhuma placa ou orientação de proibições para os visitantes.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.