Na última sexta-feira, dia 17, o prefeito Fernando Jordão, acompanhado de secretários municipais, realizou uma vistoria em obras cruciais em andamento no centro de Angra dos Reis. Entre os empreendimentos visitados estavam a construção do Centro Educacional para Transtorno do Espectro do Autismo (CETEA) e o projeto de despoluição da Praia do Anil. Na Praça Amaral Peixoto, o prefeito assinou a ordem de serviço para o início da construção de um novo quiosque destinado ao lazer dos aposentados.
O CETEA, localizado no bairro São Bento, foi o primeiro ponto visitado. Estrategicamente situado na região central, o prédio de dois andares abrigará atividades pedagógicas e de estímulo às habilidades cognitivas, sensoriais, sociais, comunicacionais e psicomotoras. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, destacou o compromisso em proporcionar um atendimento de excelência às pessoas que necessitam de inclusão na sociedade, ressaltando o significativo aumento no número de monitores de educação especial no município.
O edifício do CETEA contará com um salão comunitário, banheiros, recepção, sala da administração, 12 salas de atendimento, sanitários adaptados e uma copa. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, enfatizou a versatilidade do prédio, projetado para ser totalmente reversível, oferecendo mobilidade e a possibilidade de expansão.
Após a visita ao CETEA, a comitiva seguiu para a Praça Amaral Peixoto, onde foi assinada a ordem de serviço para a construção do novo quiosque destinado aos aposentados. A secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito, ressaltou o conforto adicional proporcionado pela estrutura ventilada e térmica, destacando que a conclusão da obra está prevista para fevereiro de 2024.
E por último a comitiva dirigiu-se então à Praia do Anil para inspecionar o andamento da obra de despoluição. O prefeito Jordão e os secretários municipais examinaram de perto os equipamentos e intervenções em curso, enquanto o presidente do SAAE, Felipe Larrosa, detalhou a ampliação da estação de tratamento, ressaltando o cumprimento rigoroso das normativas vigentes. O prefeito concluiu destacando a importância da despoluição da Praia do Anil para toda a cidade, prevendo a conclusão dessa fase em 60 a 90 dias, dependendo das condições climáticas.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.