Prefeitura e Enel discutem ações preventivas do Plano Verão

0
116

Reunião foi na sede da Defesa Civil, em Angra | Foto: Divugação/PMAR

Representantes da prefeitura de Angra e da concessionária de energia Enel discutiram na semana passada, o chamado ‘Plano Verão’, iniciativa da empresa distribuidora de energia em preparação ao período de chuvas previsto para o período entre dezembro de 2024 e os primeiros meses de 2025. Com a tradição regional de registrar grandes índices de chuva, a manutenção da oferta de energia, principalmente na Ilha Grande e nos bairros mais distantes do Centro de Angra, é um grande desafio.

Durante o encontro, os representantes da Enel afirmaram que o Plano inclui o aumento das equipes de atendimento, a aquisição de equipamentos, melhorias na rede elétrica e a implementação de serviços preventivos para garantir um funcionamento mais eficiente do sistema elétrico durante o período crítico. Para a Defesa Civil de Angra, o Plano pode evitar mais transtornos para a população.

— É fundamental discutir ações efetivas relacionadas ao Verão, para assegurar que a população não seja prejudicada pelas chuvas que podem afetar a região — disse Fábio Jr., secretário de Defesa Civil.

As reuniões do Plano Verão vão ocorrer a cada quinze dias, permitindo que a Defesa Civil e a Enel alinhem estratégias e ações para os meses mais chuvosos do ano. Além da Defesa Civil, também participaram do encontro, representantes da concessionária CCR RioSP, que administra a rodovia Rio-Santos, e das secretarias de Urbanização e da Ilha Grande.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.