Show em Copacabana deve atrair um milhão de espectadores | Foto: Gabriel Monteiro | RioTur

A prefeitura do Rio de Janeiro vai desembolsar R$ 10 milhões a título de patrocínio para garantir o show gratuita da cantora Madonna na praia de Copacabana no dia 4 de maio. O valor da ‘parceria’ foi publicado na edição de ontem,8, do Diário Oficial da capital fluminense. Quem receberá a quantia será a Bonus Track, produtora do espetáculo no país.

A apresentação da Rainha do Pop na Cidade Maravilhosa poderá reunir até 1 milhão de pessoas. O show histórico é parte do encerramento da turnê global de Madonna, ‘Celebration Tour’, que já esteve em diversos países e comemora os 40 anos de carreira da norte-americana famosa entre outros hits pelas canções ‘Like a Virgin’, ‘Erotica’ e ‘Papa Don’t Preach’. O show de Madonna no Rio será o único em toda a América Latina.

Madonna tem 65 anos | Foto: Divulgação

Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) preveem aumento de 27,3% no número de visitantes estrangeiros na cidade em virtude do espetáculo. A exato um mês da apresentação, a ocupação turística na cidade já supera os 70%. O bairro de Copacabana/Leme já registra 80,72% de ocupação – a previsão é que estejam com 100% no dia do show. Os hotéis de Ipanema/Leblon apresentam 70,44% de ocupação, seguidos de Flamengo/Botafogo (60,28%), Centro (56,44%) e Barra/Recreio (49,60%).

— A tendência é que os números cresçam ainda mais até a data do show, pois ainda estamos a praticamente um mês do evento. A combinação das belezas do Rio de Janeiro com o show da Madonna são uma receita perfeita para atrair turistas não só do Brasil, mas do mundo todo — comemora o presidente do sindicato das empresas de hotéis do Rio, Alfredo Lopes.

A concessionária que administra a rodoviária Novo Rio, crê que a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de mais de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.