Centro Cultural de Angra dos Reis | Foto: Arquivo

A prefeitura de Angra dos Reis publicou na sexta-feira, 6, um edital extra para a seleção de projetos culturais a serem financiados com recursos da lei Paulo Gustavo. A seleção extra ocorre após a escolha de mais de 140 projetos audiovisuais já financiados pelo município e que injetaram cerca de R$ 1,68 milhão em iniciativas locais na cidade. Angra dos Reis é um dos municípios do interior do Rio que mais recebeu recursos da lei Paulo Gustavo.

O novo edital foi publicado no Boletim Oficial do dia 6/12, disponível neste link. Agora, os fazedores de cultura de Angra terão uma nova oportunidade de obter recursos para seus projetos.

Esse novo edital foi possível devido a rendimentos de R$ 80 mil acumulados enquanto os recursos originais da lei Paulo Gustavo permaneciam nas contas do Fundo Municipal de Cultura aguardando a conclusão da primeira seleção. Desta vez, o valor será integralmente destinado ao financiamento dos projetos contemplados da nova fase. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Andrei Lara, os recursos desta nova seleção serão finalizados ainda este ano.

O edital agora não será para o audiovisual e focará nas demais áreas culturais. Os interessados devem acessar o edital completo no Boletim Oficial ou a área da secretaria de Cultura no site da prefeitura e clicar no link da lei Paulo Gustavo para conferir todas as regras e informações.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.