Evento aconteceu de 9 a 13 de abril, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. | Foto: Divulgação/PMAR

Artesãos de Angra dos Reis marcaram presença na 17ª edição da Rio Artes Manuais, considerada a maior feira de artesanato do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado entre os dias 9 e 13 de abril, na Expomag, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de mais de 50 artesãos do município. Destes, 23 expuseram seus trabalhos no estande oficial da Prefeitura de Angra.

Pelo terceiro ano consecutivo, o município foi um dos poucos do estado com estande próprio na feira — apenas cinco cidades fluminenses receberam esse destaque. O espaço de 16 metros quadrados foi patrocinado, decorado e equipado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

— Dos 92 municípios do estado, apenas cinco contam com estandes na Rio Artes Manuais. Angra tem garantido esse espaço, o que reforça nosso compromisso com a valorização do artesanato local e com o fortalecimento da economia criativa — destacou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

Além do apoio à Rio Artes, a Prefeitura já promoveu outras iniciativas para valorizar o setor, como a realização do evento Angra Artes Manuais e a criação da Carteira Municipal do Artesão.

Para os artesãos, participar da feira é mais do que uma oportunidade de vendas: é uma vitrine importante para divulgação do trabalho e fortalecimento da cultura local.

— Nossa participação na Rio Artes vai muito além de estar em uma feira. É um momento de reconhecimento, de valorização e de troca de experiências. Cada peça que levamos carrega histórias, dedicação e muito amor — afirmou a artesã Edirlene Alves, do Parque Mambucaba.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.