Exames laboratoriais são coletados em empresas privadas | Foto: Agência Brasil

A prefeitura de Angra dos Reis afirmou em nota publicada nas suas redes sociais nesta terça-feira, 7, que a coleta de materiais para exames laboratoriais na rede pública de saúde não será interrompida. Na manhã de hoje alguns postos da rede Estratégia Saúde da Família (ESF’s) teriam exibido cartazes com informações sobre suspensão por tempo indeterminado. Ao que parece por causa do fim do contrato com a empresa terceirizada para a realização dos exames.

Poucas horas depois e diante da repercussão negativa dos cartazes nas redes sociais, a prefeitura divulgou nota afirmando que a coleta de exames nesta terça-feira foi de fato suspensa ‘para ajustes legais’ no contrato e será ‘normalizada’ nesta quarta-feira, 8.

A nota afirma ainda que os pacientes agendados para hoje tiveram os materiais coletados e que o serviço teria funcionado ‘normalmente’ nas unidades de pronto atendimento (UPA’s), no Hospital da Japuíba, Maternidade HMAR e na sede do laboratório privado Humanizalab, no Centro.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.