O consórcio Entelm, formado pelas empresas Entec Empreendimentos, Construtora Elo e LM Empreendimentos, venceu a concorrência pública para construção do novo Centro Administrativo Sustentável da prefeitura de Angra, obra que deve durar até dois anos. Os planos da prefeitura é para que o prédio concentre toda a estrutura administrativa do governo municipal. A Entelm foi a única empresa interessada no leilão realizado na quinta-feira, 28, na Bolsa de Valores de São Paulo. Pela modelagem da parceria, o grupo fez a única proposta válida, pagando ao município R$ 2,1 milhões mensais.
O novo edifício será construído no Centro, numa área entre o Teatro Municipal e o Fórum, com aproximadamente 13 mil m². Cerca de mil funcionários do governo vão trabalhar no local. A secretaria de Planejamento e Parcerias prevê uma economia anual de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos, com redução de gastos com energia, telefonia, transporte e aluguéis.
A parceria fará a gestão e a manutenção do empreendimento, que será construído com o conceito de ‘edifício inteligente’. A concessão terá prazo de 30 anos e a Entelm poderá explorar o centro administrativo com lojas e restaurantes.
— Este projeto é mais um avanço, resultado de um trabalho em conjunto de várias secretarias. O novo edifício trará mais economicidade ao município e mais dinamicidade à administração pública. Este empreendimento não apenas marcará um avanço significativo para a infraestrutura da cidade, como impulsionará a economia local — crê o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.
O novo Centro Administrativo Sustentável contará com acessibilidade, informações em tempo real de todas as salas e sistemas de ventilação, ar-condicionado e combate a incêndios, além de toda infraestrutura predial, tecnológica e de mobiliário para o funcionamento administrativo da prefeitura.
Todas as informações sobre os projetos e suas etapas de implantação podem ser encontradas neste site.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: