A prefeitura de Angra dos Reis anunciou esta semana a reativação do serviço de defesa dos consumidores (Procon) na cidade, por meio de um convênio que envolve ainda a Câmara Municipal angrense. De acordo com o município, a cidade firmou um acordo de cooperação técnica com a secretaria de Estado de Defesa do Consumidor para a municipalização do Procon e sua atuação na cidade por 5 anos inicialmente. A Câmara Municipal vai oferecer a estrutura para o atendimento.
Os profissionais que atuarão no Procon de Angra passarão por treinamento entre os dias 30 e 31 de agosto para aprenderem a usar a plataforma on-line que reúne dados dos Procons do país.
Os serviços do Procon em Angra serão reativados após a capacitação dos profissionais, possivelmente a partir de setembro com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no térreo da sede da Câmara Municipal, em imóvel alugado na rua da Conceição.
Vereadores como Charles Neves (PATR) e Branco (PSD) comemoraram a conquista, na verdade um pedido da população desde que o serviço deixou de ser oferecido na cidade durante a gestão do ex-presidente da Câmara, José Augusto (2017/18).
— A parceria demonstra a preocupação com os consumidores idosos, que têm sido vítimas de empréstimos bancários não autorizados. Agora eles terão a proteção do Procon — destacou o vereador Charles Neves.
Foto: Divulgação/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: