Prefeitos de vários municípios do Rio reúnem-se nesta segunda-feira, 27, em Niterói, para discutir a prestação de serviços da distribuidora de energia Enel, que atende a população da maioria das cidades fluminenses, incluindo na Costa Verde.
Na última segunda-feira, 20, o prefeito de Niterói, Axel Grael (PV), determinou que a Procuradoria Geral do Município entrasse com ação judicial para cobrar da concessionária a solução para a falta de energia que se arrastava desde o sábado anterior, dia 18, quando a cidade foi atingida por um temporal e fortes ventos. Também houve ações judiciais contra a Enel em Angra dos Reis, Paraty, São Gonçalo e Rio Bonito.
Na quinta-feira, 23, a concessionária divulgou nota em que informava ter restabelecido o fornecimento de energia para os clientes afetados pela tempestade do sábado. E que o ‘evento climático, com chuvas intensas, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos consideráveis à rede elétrica’.
Em outra frente de investigação contra a Enel, amanhã, 28, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deve realizar audiência pública com a convocação dos presidentes das empresas Enel e Light para prestarem esclarecimentos sobre a falta de energia em diversos pontos do estado durante os últimos dias.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: