O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), divulgou na semana passada em suas redes sociais, o resumo de um encontro entre a prefeitura e uma equipe técnica da distribuidora de energia Enel destinado a concluir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre as partes, com previsão de investimentos da empresa na cidade.
— Esse termo está relacionado a uma ação judicial movida pelo município contra a empresa em 2016, cujo valor atualizado foi julgado em R$ 300 milhões, destinados a melhorias nos serviços — explicou Vidal.
Após audiências e reuniões de acordo administrativo, Vidal explicou que o processo judicial foi suspenso, e em seguida evoluiu para a proposta de um TAC como contrapartida ao município. O termo contempla doação de equipamentos, troca de postes e fiações danificadas, além de poda de árvores. As melhorias na linha de transmissão no trecho desde o Parque Mambucaba, em Angra, até Paraty, têm previsão de conclusão em até três anos.
Agora, o município vai aguardar que a empresa elabore um projeto com as exigências do TAC, para em seguida haver o início dos investimentos. Nova reunião técnica deve ser realizada ainda em dezembro para discussão de detalhes e após vistorias nas comunidades da Reserva da Juatinga. O objetivo é planejar melhorias no abastecimento de energia elétrica em toda a zona costeira e garantir a continuidade do Programa Luz para Todos no próximo ano.
— Todo esse esforço da prefeitura visa melhorar, de forma definitiva, o abastecimento de energia elétrica em todo o município, atendendo à comunidade paratiense que sofre com dificuldades nesta área — afirma Vidal.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.