Prefeito de Angra anuncia obras para a Grande Japuíba e praticamente abre a campanha de 2012

0
900

Não por acaso, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), disse que a inauguração da escola municipal Santos Dumont, na Japuíba, há uma semana (*), seria uma espécie de ‘divisor de águas’ em seu Governo.

A Prefeitura e o Governo Municipal parecem ter começado, a partir da Grande Japuíba, a delinear as bases da campanha de reeleição do prefeito, obviamente ancorada numa sucessão de inaugurações e boas notícias que a administração pretende ‘tirar da cartola’ ainda este ano.

Bem humorado durante a inauguração, o prefeito disse que trabalha com o coração e que, nestes 23 meses de Governo, muitas vezes teve de ficar ausente da cidade em busca de investimentos e ‘dinheiro novo’, além do orçamento municipal. Tuca voltou a dizer, como tem feito em vários eventos públicos, que sia gestão vai cumprir ‘todos os compromissos’ assumidos na campanha.

Para os moradores da Grande Japuíba, bairro mais populoso da cidade, com quase 30% do eleitorado e onde a oposição nunca venceu as eleições, Tuca fez anúncios generosos. Um pacote de obras importantes começa a sair do papel ainda este ano, ele disse. Entre os investimentos mais importantes estão a reforma das escolas da Banqueta (zona rural do bairro), da Tereza Pinheiro (ao lado da Santos Dumont) e do Campo Belo (a segunda maior do bairro). Estes novos prédios terão o ‘padrão Tuca’, pastilhadas e acessíveis a portadores de necessidades especiais. E tem mais: a Japuíba também vai receber 3,7 quilômetros de asfalto, a antigo Posto de Saúde será demolido para virar uma unidade especial do Saúde da Família e o rio Japuíba será dragado. A Prefeitura também pretende inaugurar, no começo de 2011, o Centro educacional e de atendimento aos portadores de necessidades especiais (Cemanee), que fica na Japuíba. Não é pouca coisa.

Quem ganhou a eleição para nós (em 2008) foi a Japuíba. Sabemos disso e temos que reconhecer — disse Tuca.

O prefeito anunciou ainda algumas obras pontuais e relevantes como a construção de uma praça de lazer na Nova Angra, a abertura da entrada do Morro das Velhas (na altura do supermercado MultiMarket) e, claro, a inauguração (em março) do Hospital da Japuíba. Comprometeu-se ainda a despoluir a praia do Aeroporto, tão logo seja iniciado o amplo programa de saneamento do Centro da cidade.

Na inauguração da Escola Santos Dumont, em clima quase de campanha, Tuca e o ex-prefeito Fernando Jordão (2001-2008) subiram o tom nas críticas à oposição. Centraram fogo principalmente no PT e no deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ). Assim, deram fim à trégua que permitiu um armistício para pedirem votos em favor da presidente eleita Dilma Roussef (PT). Os Jordões sabem que o PT estará do outro lado da disputa eleitoral de 2012.

A cobertura completa da inauguração na Japuíba estará na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.

(*) Escrevi estas considerações no dia seguinte à inauguração (dia 9) mas, sem tempo, acabei não postando antes.

Siga o Tribuna Livre no Twitter.

Nenhum Comentário