Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito em exercício da cidade, Valceni Sanica (DEM) e o ex-secretário de Saúde, Luciano Vidal, lembraram que a construção da unidade chegou a ser prometida por governos anteriores ao atual e até iniciada, porém não haviam sido concluídas. A construção do posto era um pedido antigo da comunidade. Antes o atendimento era feito de forma quase improvisada em duas salas alugadas pela prefeitura paratiense.
— Estou muito feliz por realizar esta obra, com muita qualidade e que vai dar dignidade no atendimento à população. Isso é ter responsabilidade, competência e lealdade no trato do dinheiro público. Agradeço a toda equipe da secretaria de Saúde e da prefeitura pelo empenho e dedicação — disse Vidal na ocasião da entrega do prédio.
De acordo com a secretaria de Saúde, os planos da prefeitura agora são para colocar o novo posto como Unidade Central de toda a Zona Costeira da cidade junto ao Ministério da Saúde. Se aprovado pelo governo federal seria possível ter atendimento médico com toda equipe todos os dias de segunda a sexta feira, em expediente normal.
Aproveitando a ocasião, o prefeito Sanica anunciou ainda a ampliação dos atendimentos na unidade do Saúde da Família na Ponta Grossa que, segundo ele, viria acompanhada de um projeto inédito na saúde pública da cidade.
Também no final de junho foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Jabaquara, no bairro de mesmo nome, que também havia sido um compromisso assumido pela gestão municipal com os moradores da comunidade.
Fotos: Reprodução/PMP
GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.