Foram presos dois marginais envolvidos no atentado e morte de uma criança de nove anos em Angra dos Reis. Na manhã desta quarta-feira, 4, agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil prenderam o homem apontado como autor do disparo que matou a menor Karina Sobral de Souza, de 9 anos, no domingo, dia 1º. Mattheus dos Santos Machado, o ‘Coroa’, de 20 anos, estava na casa do pai no bairro Tribobó, em São Gonçalo, na zona metropolitana do Rio. Não houve confronto e o marginal ainda disse ter fugido por medo de ser assassinado por outros bandidos de uma facção criminosa.
O delegado titular da 166ª DP, Vilson de Almeida, afirmou a prisão ocorreu após extensa operação de inteligência da Polícia Civil que começou ainda na noite do assassinato. Imagens das câmeras de um bar na Volta Fria ajudaram a identificar o bandido.


Outro suspeito de envolvimento na morte da menina já havia sido preso na terça-feira, 3, no alto do Morro da Glória I, em Angra. Ele foi entregue pelos próprios comparsas à Polícia, já imobilizado. Policiais acreditam que ele seria assassinado no morro.
Na hora do crime, os dois jovens detidos estavam em busca de um desafeto da organização criminosa que age no bairro e dispararam várias vezes contra ele. A menina Karina foi ferida com um tiro no pescoço numa casa da rua Luiz Pascoal Vicarone, esquina com a rua João Gregório Galindo, na Volta Fria. Ela morava a cerca de 30 metros do local onde foi baleada. Para a Polícia Civil, com a prisão dos dois, o crime foi esclarecido.
Fotos: Reprodução
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: