A Polícia Militar do Estado do Rio deve implantar ainda este ano no Parque Mambucaba, em Angra, uma versão local do projeto Bairro Presente, que usa o conceito de polícia de proximidade para melhorar a resposta da PM a situações de rondas ostensivas e atendimento a emergências e ocorrências. O projeto prevê a instalação de módulos de equipes de policiais especializados que ficarão em contato direto com a comunidade local, associações de moradores, clubes, igrejas e comerciantes. O anúncio do projeto ocorreu após reunião do prefeito Fernando Jordão (PL) com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel PM Luis Henrique Marinho Pires, no Rio de Janeiro. Estavam presentes também o secretário municipal de Segurança Pública, Douglas Ferreira Barbosa, e a deputada estadual Célia Jordão (PL).

A prefeitura crê que o Bairro Presente será mais um passo para dar mais segurança aos bairros, estreitando a parceria da Polícia Militar com as comunidades.

No início de julho, o Parque Mambucaba também receberá uma extensão da 166ª DP (Angra), em que policiais civis poderão receber ocorrências e dar orientações à população, além de atendimento a situações de emergência. Unidade semelhante já funciona na Vila do Abraão, na Ilha Grande, desde o ano passado.

Outro assunto abordado no encontro do prefeito com o coronel Luis Henrique foi a implantação da base do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) na entrada na cidade, ao lado do futuro Centro de Informações Turísticas (CIT), que está em construção e deve ser entregue até outubro. 

— O BPTur e o CIT irão propiciar segurança aos turistas e aos moradores da região central, especialmente do Marinas, Parque das Palmeiras e Balneário — crê o prefeito Jordão.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome