Polícia flagra indícios de crimes ambientais na Prainha de Mambucaba

0
137

Mais uma construção irregular é flagrada na Prainha | Foto: Divulgação/DD

Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental, com informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), por meio do programa Linha Verde, específico para denunciar crimes ambientais, realizaram fiscalização na última segunda-feira, 16, na Prainha de Mambucaba, em Paraty, onde identificaram o desmonte de uma rocha e movimentação do solo de forma ilegal.

De posse da denúncia, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, se deslocaram à rua das Orquídeas e, durante diligências na localidade, constataram uma movimentação de solo em uma área de 100 metros quadrados para aterro de uma construção no próprio local, bem como desmonte de rocha e uma pequena área com supressão de vegetação. Não foram encontradas placas alusivas contendo licenciamento e tampouco suspeitos pelos ilícitos ambientais ali encontrados. Diante dos fatos, os policiais da 4ª UPAm procederam à 167ª DP (Paraty), onde a ocorrência foi registrada.

Em Paraty, para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

(*) Com informações enviadas pelo Disque-Denúncia.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.