Espaço degradado foi de cerca de 2 mil metros quadrados na Estrada da Banqueta. | Foto: Divulgação/DD

Na manhã do último sábado (22), uma denúncia resultou na descoberta de uma área de degradação ambiental em Angra dos Reis (RJ) pela Polícia Militar Ambiental. A ação ocorreu na Estrada da Banqueta, baseada em informações fornecidas pelo Disque Denúncia.

Segundo o Linha Verde, programa dedicado à defesa do meio ambiente, a área degradada é estimada em cerca de 2 mil metros quadrados. No local, foram identificadas atividades de extração de areia nas margens de um curso de água, corte de árvores e uma construção em fase inicial, sem placas de identificação.

Nenhum responsável pela obra foi encontrado no local no momento da fiscalização. O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Em Angra, a população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, através do Linha Verde, do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com opção de WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.