PF apreendeu equipamentos nas rádios irregulares | Divulgação/PF

Agentes da Polícia Federal realizaram na quinta-feira, 15, uma ação contra ao menos três rádios irregulares em Angra dos Reis. A operação foi batizada de ‘Megahertz’. De acordo com a PF, as unidades funcionavam nos bairros Parque Belém, morro do Peres e no Centro de Angra. As estações clandestinas, que funcionavam sem autorização legal, estariam afetando as faixas de frequência de aviões e outros serviços prestados via satélite e de telecomunicações.

Os locais onde funcionavam as emissoras foram lacrados pela PF que apreendeu computadores, mesa de som e microfones. Todo o material foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Angra, no Parque das Palmeiras, onde a ocorrência foi registrada.

Uma lei federal de 1997 estabelece punições de prisão de 2 a 4 anos de duração para responsáveis pelo funcionamento de rádios clandestinas, também conhecidas como ‘rádios piratas’.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.