Ex-presidente passa temporada em Angra com os filhos | Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta segunda-feira, 29, na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22) na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis. O ex-presidente e seus filhos estão em Angra desde o sábado, 27, mas na hora em que os agentes chegaram ao imóvel não estavam na casa. O advogado da família informou que todos foram ‘pescar’ sem saber que seriam alvo do mandado de busca.

A operação da PF mira o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente. Ele é investigado a respeito do uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal de adversários dos Bolsonaros. A investigação começou há vários meses.

A suspeita é de que assessores de Carlos, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL/RJ), que é amigo da família do ex-presidente.

Foram autorizadas buscas na residência de Carlos Bolsonaro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Também houve mandados cumpridos em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).

No fim da manhã, populares registraram a chegada de assessores à casa na Vila Histórica a bordo de um helicóptero. Os mandados da operação desta segunda foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares. Segundo a decisão, o deputado Ramagem teria usado o órgão de inteligência para fazer espionagem ilegal a favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A defesa do vereador e do ex-presidente ainda não se pronunciaram oficialmente, o que deve ocorrer antes do fim desta segunda-feira, 29.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.