Na última sexta-feira (21), a Polícia Federal realizou a apreensão de aproximadamente 50 toneladas de corvina, capturadas de forma irregular, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O pescado estava a bordo de uma embarcação industrial que havia saído de Angra dos Reis, no Sul do estado.
Segundo informações da PF, na quinta-feira (20), a corporação recebeu denúncias sobre um barco que estaria navegando com carga ilegal dentro da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo. Em resposta, os policiais convocaram agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) para ajudar no monitoramento da embarcação.
No sábado (22), os agentes conseguiram localizar o barco nas proximidades da Ilha do Papagaio, em Cabo Frio. Ao inspecionar o porão da embarcação, foi confirmada a presença do pescado, e o mestre da embarcação admitiu que a pesca foi realizada em Angra dos Reis, afirmando estar ciente da ilegalidade da atividade.
Como resultado, o homem foi detido e levado ao posto da PF em Cabo Frio para prestar depoimento. Além da apreensão da embarcação, cerca de 750 metros de rede de cerco foram confiscados. As 50 toneladas de corvina apreendidas foram posteriormente doadas.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.