Aterro em área de manguezal é crime ambiental | Foto: Divulgação/DD

Após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia sobre aterramento de um mangue na área da praia da Itinga, no Bracuí, em Angra dos Reis, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (UPAm) constataram a degradação ambiental de uma área com cerca de três mil metros quadrados. A fiscalização ocorreu no domingo passado, 29.

De acordo com a equipe da 4ª UPAm, a denúncia informava que no local do aterramento do mangue haveria a construção de residências com auxílio de máquinas escavadeiras que extraiam areia da praia para o empreendimento. Os policiais estiveram na travessa Doce Mar e confirmaram a existência do ilícito em plena área de preservação, porém, não havia no entorno placas contendo licenciamento ou possíveis responsáveis pelas atividades. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, a guarnição policial seguiu para a delegacia (166ª DP) para o registro da ocorrência. Como ninguém foi encontrado no local, não há garantia de que o crime será interrompido.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população de Angra dos Reis continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Foto: Divulgação/DD

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/avanco-degradacao-ambiente-em-angra/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome