Após denúnica, polícia dentificou atividade potencialmente poluidora | Foto: Divulgação/DD-RJ

Nesta terça-feira (04), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental realizaram uma operação de fiscalização em um terreno na Ponta Leste, em Angra dos Reis, após receberem uma denúncia de construção irregular através do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga foram até a Rua Monumento do Aquidabã, onde identificaram atividades potencialmente poluidoras e uma construção irregular. No local, eles encontraram um pedreiro trabalhando na ampliação e reforma de uma casa existente, além da construção de um deck em fase final.

Ao questionarem o pedreiro sobre as licenças necessárias para as obras, ele não soube responder e contatou o proprietário, que admitiu não possuir a documentação exigida. Em virtude da violação do artigo 60 da Lei 9605/98, os agentes encaminharam a ocorrência para a 166ª DP, onde foi registrado um auto de constatação contra o proprietário do imóvel.

A população do Estado do Rio de Janeiro pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com atendimento anônimo via WhatsApp.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.