Polícia Ambiental identifica construção irregular em área de preservação em Paraty

0
93

Cerca de 400 metros quadrados degradados no bairro Corisquinho. | Foto: Divulgação/DD

Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental (4ª UPAm) identificaram uma movimentação irregular de solo e construções não autorizadas em uma área de preservação ambiental no bairro Corisquinho, em Paraty, na Costa Verde. A ação foi realizada nesta terça-feira (27), após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Durante a fiscalização, os agentes se dirigiram à Rua dos Quincas, em um terreno após o ponto final dos ônibus, onde encontraram duas áreas com sinais de movimentação de solo recente e a construção de dois barracões destinados ao armazenamento de materiais de construção. A área afetada, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cairuçu, sofreu degradação em aproximadamente 400 metros quadrados.

Os policiais realizaram diligências no entorno para tentar localizar placas indicativas de licenciamento ambiental ou os responsáveis pelas atividades, mas não encontraram nenhuma informação. Com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), o caso foi registrado na 167ª Delegacia de Polícia (DP).

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais, de forma anônima, 24 horas por dia, pelo Linha Verde, através dos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, que também atendem via WhatsApp.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.