Polícia Ambiental flagra poluição em área de preservação na Ilha Grande

0
216

Após denúncia, a ocorrência registrada na projeção da 166ª DP, na Ilha Grande | Foto: Divulgação / DD-RJ

No último sábado (11), uma equipe da Polícia Militar do Comando de Polícia Ambiental flagrou um derramamento de óleo na faixa de areia da Praia do Cassino, localizada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. A ação ocorreu após receberem informações do Disque Denúncia, por meio do programa Linha Verde (0300 253 1177), relatando o armazenamento de produtos inflamáveis, tinta e óleo próximo a uma pousada.

Após receberem as informações, os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental dirigiram-se à Avenida Nagib Mamed de Queiróz. Ao chegarem ao local, constataram a presença de um guincho para embarcações fixado ao solo, cercado por vários recipientes contendo óleo. Durante a fiscalização, os policiais observaram o derramamento do produto diretamente no solo, resultando em poluição na faixa de areia e degradação de cerca de 200 metros quadrados de área. Alguns galpões estavam trancados com cadeados e nenhum responsável estava presente no local. Segundo a Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, a área é uma região de preservação permanente.

Diante dos fatos, os agentes se deslocaram até a 166ª Delegacia de Polícia na Ilha Grande, onde registraram a ocorrência. Em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Também é possível realizar denúncias através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou pelo site do Disque Denúncia: www.disquedenuncia.org.br

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.