A ocorrência registrada na 167ª DP. | Foto: Divulgação/DD

Uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Paraty, por meio do programa Linha Verde, levou agentes do Comando de Polícia Ambiental a identificar irregularidades ambientais na região de Trindade, em Paraty, nesta quinta-feira (27). Durante a fiscalização na Rua Américo Rosa, policiais constataram indícios de poluição e construção irregular em área de preservação permanente.

De acordo com a 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), foram encontradas três construções de chalés de madeira próximas a um córrego com biodigestor. O responsável pela obra admitiu que as edificações foram concluídas em novembro de 2023, mas não apresentou nenhuma licença ambiental.

Diante das infrações, os agentes da UPAm Juatinga encaminharam a ocorrência para a 167ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais de forma anônima, 24 horas por dia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp disponível para envio de informações.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.