Polícia Ambiental flagra construção irregular na praia da Pitanga, em Paraty

0
158

A construção de um quiosque irregular foi encontrada na Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina | Foto: Divulgação/DD-RJ

No último sábado (20), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, em parceria com o programa Linha Verde do Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), identificaram uma construção irregular na Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina, localizado em Paraty, na Costa Verde.

Com base em uma denúncia que relatava desmatamento e construção ilegal, os agentes da 4ª UPAm, sob o comando do Comando de Polícia Ambiental, dirigiram-se à Praia da Pitanga. No local, encontraram um quiosque sendo construído às margens da praia, com uma estrutura de alvenaria que aparentava ser um banheiro. Não foi encontrada nenhuma placa indicativa de licenciamento no local, levando os policiais a registrar a ocorrência na 167ª Delegacia de Polícia, conforme o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, ao Linha Verde do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.