UPAM identificou corte de árvores de médio e grande portes. | Foto: Divulgação/DD

Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta segunda-feira (09), em Paraty, no Sul Fluminense, onde identificaram o corte de árvores de médio e grande portes, além da degradação ambiental de cerca de 400 metros quadrados de área. Os agentes chegaram ao local após informações repassadas pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, específico para denunciar crimes contra o meio ambiente.

Após o recebimento da denúncia sobre extração irregular de árvores, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (UPAm) foram à Estrada do Carrasquinho, no bairro da Penha, onde constataram o corte de seis árvores. No momento da fiscalização, não foram identificadas placas contendo licenciamento, tampouco os responsáveis pelo crime. Diante dos fatos, os policiais da 4ª UPAm se deslocaram à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que o combate ao crime ambiental só vem sendo possível em Paraty, graças a ajuda da população. Neste ano, o programa Linha Verde já cadastrou 146 informações vindas da cidade, mais do que as 133 de todo o ano passado. A população pode continuar contribuindo, denunciando 24 horas, sete dias da semana de forma anônima, para o telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.