Polícia ambiental flagra galpão com galões de óleo e poluição do solo

0
214

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde do Disque Denúncia. | Foto: Divulgação/DD-RJ

Uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), por meio do programa Linha Verde, focado em questões ambientais, levou a Polícia Militar na última segunda-feira (17) a identificar uma atividade potencialmente poluidora na Várzea do Bom Retiro, em Paraty, na Costa Verde.

Segundo informações da equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia indicava a existência de um galpão operando sem licença da Prefeitura, onde eram armazenados diversos galões de óleo diesel. Durante a fiscalização no local, situado na Rua Gama, os policiais da 4ª UPAm encontraram dois tanques de abastecimento com óleo diesel nas margens de um córrego, além de vários galões de 20 litros de óleo, um bico de abastecimento e manchas de óleo em contato direto com o solo, em uma área de preservação permanente. Questionado sobre as licenças necessárias para as atividades, o responsável pelo galpão afirmou não possuí-las. Diante da situação, os agentes da UPAm encaminharam a ocorrência para a 167ª DP, onde foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, através do Linha Verde, do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com opção de WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.