Foto: Divulgação/DD-RJ

Uma informação repassada ao Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, voltado para denunciar crimes ambientais, levou a polícia militar nesta quinta-feira (30) à Prainha de Mambucaba, onde os agentes identificaram a construção irregular de um quiosque e de uma fossa séptica, na areia da praia, sendo o local uma área de preservação permanente.

Munidos com as informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam a um condomínio localizado na Rua da Praia, onde fizeram contato com o responsável pelo empreendimento. Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm constatou a construção recente de um quiosque com cerca de 50 metros quadrados, além da fossa séptica, tudo no interior de uma área de preservação permanente. Ainda de acordo com os policiais militares, o responsável foi questionado acerca das licenças pertinentes para as intervenções realizadas, mas informou não as possuir, sendo então encaminhado à 167ª DP, onde a ocorrência foi realizada com base no artigo 64 da lei 9605/98.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.