Instituído em 2015, o Plano Municipal de Educação (PME) passa atualmente por um processo de revisão, e conta com a participação popular na intenção de atualizar a iniciativa da melhor forma possível.

O PME é um documento que norteia a elaboração de políticas públicas voltadas à educação no município em todas as suas esferas e modalidades, seja em instituições públicas ou particulares, nos níveis fundamental, médio ou superior. No documento são estabelecidas metas para o desenvolvimento educacional que devem estar de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE).

Em Angra, qualquer cidadão que represente uma categoria social, seja ela de ordem cultural, étnica, religiosa etc., pode colaborar com o processo de revisão do PME. A participação popular pode ser feita de duas maneiras: presencialmente, através das conferências de temas livres, ou enviando uma contribuição online, através de um formulário no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br) até o dia 19 de outubro.

As conferências livres acontecerão no Colégio Estadual Nazira Salomão, das 13h30 às 17h30, nos dias 3 – Direito à educação básica com qualidade –, 10 – Valorização dos profissionais da educação e Ensino Superior – e 17 de outubro – Gestão democrática, financiamento da educação, redução das desigualdades e valorização da diversidade.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome